Cinco anos após a entrada em o Código de Postura, em Mirassol D’Oeste, propagandas irregulares voltam a sujar a cidade, como mostra o flagrante feito por um cidadão mirassolense, desta última segunda-feira (19).
Em um dos flagrantes, um homem colava vários cartazes nos postes da Avenida Tancredo Neves, por toda a sua extensão, no meio da tarde.
No anúncio, propaganda da faculdade de São José dos Quatro Marcos (FQM). O mirassolurgete entrou em contato com um representante daquela instituição, que solicito, disse lamentar esse transtorno, mas que estaria mandando uma equipe para retirar as propagandas irregulares da cidade.
"Esse tipo de poluição visual que é colocada nos postes irregularmente só prejudica, gera ainda mais estresse para uma população que já vive numa cidade que gera tantas fontes de estresse", disse o denunciante ao site.
Extrato da Lei Complementar Nº 001 de 11 de junho de 1990 - (Reeditada por força da Lei Complementar 094 de 08 de março de 2010)
CAPÍTULO XI - DOS ANÚNCIOS E CARTAZES
Art. 155. A exploração dos meios de publicidades nas vias e logradouros públicos, bem como nos lugares de acesso comum, depende da licença da Prefeitura Municipal, sujeitando-se o interessado ao pagamento da taxa respectiva.
Art. 157. Não será permitida a colocação de anúncios ou cartazes, quando:
III- De alguma forma prejudiquem os aspectos paisagísticos da cidade, vilas e povoados do Município, seus panoramas naturais, monumentos típicos, históricos e tradicionais;
Art. 158. Os pedidos de licença para a publicidade por meio de cartazes e anúncios deverão mencionar:
II – A indicação dos locais em que serão colocados ou distribuídos os cartazes e anúncios;
Art. 162. Na infração de qualquer artigo deste capítulo será imposta a multa correspondente ao valor de 30 à 60 BTNs (Bônus do Tesouro Nacional), ou outro índice de correção que vier a substituí-lo.
Art. 162. Na infração de qualquer artigo deste capítulo será imposta a multa correspondente ao valor de 0,90 à 1,80 UFM (Unidade Fiscal de Mirassol D'Oeste), ou outro índice de correção que vier a substituí-lo.
O sucesso corporativo, por muito tempo, foi medido apenas por lucros e resultados financeiros. Hoje, em um mercado que clama por transparência e responsabilidade, o conceito de sucesso se expandiu. A performance de uma empresa agora é inseparável de sua atuação nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG). É justamente nesse contexto que a as atualizações da NR1 Norma Regulamentadora...
Em meio a uma discussão, o suspeito teria empurrado a vítima contra uma pia, causando ferimentos, e a ameaçado com uma faca.
Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.